20 de janeiro de 2018

China constrói maior purificador de ar do mundo com 100m de altura

China constrói maior purificador de ar do mundo (Foto: Divulgação)

Em Xian, na província de Shaanxi, no norte da China, uma estrutura de estufas com a área de metade de um campo de futebol está ao redor de uma torre com 100m de altura. Pelas estufas, o ar poluído é sugado e, nela, é aquecido pela energia solar. Mais leve, o ar quente começa a subir pela torre central e passa por uma série de filtros. Quando liberado no topo, está purificado.

Embora não esbanje verde, apenas cinza, a construção é uma das apostas da China para diminuir a poluição da região, bastante prejudicada por um sistema energético baseado no carvão como fonte de energia. Devido ao tamanho, a torre foi apelidada de maior purificar de ar do mundo pelos seus construtores, segundo o site chinês South China Morning Post.

Ao que parece, a construção faz jus ao nome. Uma pesquisa conduzida pelo Institute of Earth Environment da Academia Chinesa de Ciências indicou que, após o início das atividades em 2017, os níveis de poluição em uma área de 10km² ao redor da torre diminuíram graças aos 10milhões de m³ de ar já filtrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...