2 de dezembro de 2016

Sem Neymar, Fifa divulga finalistas ao prêmio de Melhor do Mundo


Não será em 2016 que o Brasil voltará a ter um representante na final do prêmio de Melhor Jogador do Mundo da Fifa. Nesta sexta-feira, a entidade anunciou os três candidatos que vão disputar o prêmio no dia 09 de janeiro, em Zurique, na Suíça.

Sem surpresas, os três escolhidos foram Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Antoine Griezmann. O português desponta como grande favorito pelos feitos que conseguiu no ano, principalmente em âmbito europeu. CR7 foi tricampeão da Liga dos Campeões pelo Real Madrid e ajudou Portugal a vencer a Eurocopa, o primeiro título importante do país. De quebra, o português terminou como artilheiro da Champions com 16 gols.

Lionel Messi por sua vez levou o Barcelona aos títulos do Campeonato Espanhol e Copa da Espanha e a Argentina até a final da Copa América do Centenário marcando 26 gols só no nacional.

O “intruso” do ano é Antoine Griezmann. O francês do Atlético de Madrid foi o grande responsável por levar os colchoneros à decisão da Liga dos Campeões e a França até a final da Eurocopa – terminando ambos com o vice. O baixinho também terminou o ano como artilheiro do clube.

Assim, mais um ano não teremos um representante brasileiro na final. A esperança era que Neymar pudesse representar o país, mas o desempenho ruim na Copa América dos EUA pesou para que Griezmann ficasse com a vaga. Já a brasileira Marta voltou a ficar entre as três melhores do mundo depois de sua ausência em 2015.

Outro brasileiro finalista é Marlone. O corintiano representa o Brasil no Prêmio Púskas, que elege o gol mais bonito do ano.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...