5 de dezembro de 2016

Corpo de Bombeiros lançam campanha “Piscina + Segura” no RN

pare

Com a aproximação do período de férias, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), em parceria com Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA), lançam a campanha “Piscina + Segura” no Rio Grande do Norte. A ideia é que, com cinco medidas simples, os índice de afogamento em piscinas possam ser reduzidos. 

No Brasil, o afogamento é a segunda causa de morte em crianças de um a nove anos de idade e a terceira entre 10 e 19 anos. A Campanha Piscina Mais Segura foi criada com o objetivo de aumentar a segurança em piscinas e assim reduzir o número óbitos e incidentes, uma vez que elas são responsáveis por 53% de todos os casos de óbitos por afogamento na faixa de um a nove anos de idade.

O coronel Luiz Monteiro Junior, chefe do Serviço Operacional do Corpo de Bombeiros Militar do RN, explica que a Campanha + Segura pretende conscientizar os pais sobre a necessidade de garantir a segurança dos filhos em piscinas públicas e residenciais. “As piscinas são a segunda causa de morte entre crianças de 1 a 9 anos no Brasil.

 É como se, a cada quatro dias, uma criança morresse afogada. No verão, o intervalo cai para dois dias. O objetivo é vacinar as piscinas contra o afogamento”, alerta o coronel Monteiro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...