17 de novembro de 2016

Casal adolescente morre após transmitir ao vivo pela internet ataque à polícia em cerco


Um cerco policial terminou em tragédia em um remoto vilarejo no oeste da Rússia. Um casal de adolescentes abriu fogo contra os policiais durante horas, em um ataque que foi acompanhado ao vivo pela internet por parentes, amigos e centenas de pessoas. As forças especiais russas invadiram a casa e disseram ter encontrado os jovens mortos.

O drama dos namorados Denis e Katya, de 15 anos, aconteceu em Strugi Krasnyyeo, de pouco mais de oito mil habitantes, na região de Pskov. Eles fugiram de casa depois de uma briga com a família.
A transmissão pelo Periscope - um aplicativo de streaming de vídeo ao vivo para celular - feita pelos adolescentes foi exibida na última segunda-feira pela emissora estatal NTV.

No vídeo, o casal ri muito e parece estar embriagado. O rapaz faz vários comentários, enquanto atira contra uma van da polícia. Em determinado momento, ele conta que havia matado a tiros dois cachorros.

Durante o cerco, o casal também postou fotos no Instagram, a rede social online de compartilhamento de fotos e vídeos. Eles também divulgaram duas mensagens de despedida.

A polícia afirma que não reagiu e garante que apenas tentou convencer o casal a se render. Os corpos tinham "sinais claros de suicídio", afirma a nota oficial da corporação.

Os policiais falaram com os adolescentes por telefone até eles pararem de atender as ligações. De acordo com os investigadores, neste momento Denis matou a namorada e depois cometeu suicídio.

Terra 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...