23 de julho de 2016

Famílias sofrem com falta de leite para crianças alérgicas em Natal

Maria Antônia, de 5 meses, filha de Luana tem direito a 15 latas de leite, mas só recebeu 4 (Foto: Fernanda Zauli/G1)

A entrega de leite especial para crianças com alergia à proteína do leite de vaca, distribuído pela Prefeitura de Natal, foi reduzida há pelo menos um mês. A lata do produto, que chega a custar R$ 200, está em falta na Secretaria Municipal de Saúde e preocupa pais que não têm condições de arcar com a despesa. Segundo a assessoria de imprensa da SMS, a licitação para compra de leite já foi iniciada.

A assistente social Luana Gomes Bezerra  tomou um susto quando foi pegar as 15 latas de leite a que a filha Maria Antônia, de 5 meses, tem direito. "Só me entregaram quatro latas. A justificativa é que o leite está acabando e que eles reduziram a quantidade para cada família para poder atender a todos", disse. A bebê tem possui a alergia à proteína do leite de vaca, também conhecida como APLV. Segundo ela, desde maio a distiruição do leite está reduzida.

"É difícil porque o leite é muito caro, mas a gente está falando do alimento de um filho né? E para isso a gente tira dinheiro de onde não tem, pede ajuda pra família, tem que dar um jeito", contou.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...