31 de julho de 2016

100º GP de Ricciardo tem champanhe no sapato e RBR superando Ferrari


Não foi vitória, mas teve gosto "especial": gosto de champanhe no sapato. Foi assim, com uma "tradição" australiana inusitada que Daniel Ricciardo comemorou o segundo lugar no GP da Alemanha, a 100ª corrida do piloto na F1. Logo após receber o troféu no pódio, o aussie sentou, retirou a sapatilha e executou um "shoey", brincadeira em que você precisa jogar todo seu drink no sapato e beber. Com o resultado (Verstappen chegou em terceiro), Ricciardo ajudou a RBR ultrapassar a Ferrari no Mundial de Construtores, indo para as férias da Fórmula 1 com moral para o restante da temporada. 

- É uma coisa australiana. É conhecido como shoey. Um amigo meu, Jack Miller, venceu a etapa da MotoGP em Assen há algumas semanas e fez isso. Mas desde o início da temporada eu já tinha posto na minha cabeça que se vencesse faria um. Mas hoje foi minha 100ª corrida, subi ao pódio, estamos indo para as férias... e aí, para garantir, já que posso não vencer neste ano, decidi: vou fazer um shoey e deixar meus conterrâneos orgulhosos - explicou.   

Além de comentar a comemoração inusitada, Ricciardo falou da importância do resultado e do fato de a RBR ter se posto à frente da Ferrari no Mundial, com 14 pontos. Além de tudo que o piloto fez nesta corrida, ele ainda cravou a volta mais rápida da prova, com 1m18s442.

- Dois pódios seguidos para mim, o primeiro pódio duplo em um ano e, para o time, agora estamos no segundo lugar no Mundial de Construtores. Acho que podemos nos orgulhar, eu e Max, de termos dividido as Mercedes hoje, é um feito e tanto. É muito bom podermos nos aproximar ao final da primeira parte da temporada. Além disso, meu pai e minha mãe estavam aqui. Ontem foi o aniversário do meu pai e eles acabam não tendo o reconhecimento devido. Então queria agradecer a eles por tudo - ressaltou.

Com o resultado, Daniel chega aos 133 pontos, ocupando o terceiro lugar na tabela. A sua frente está Nico Rosberg, com 198. Logo atrás, Kimi Raikkonen, com 122. O companheiro Max Verstappen é o sexto, com 115 pontos. Já a RBR é a vice-líder, a 159 da Mercedes, a líder, e a 14 da Ferrari, a terceira colocada. 

Confira a Tabela e Calendário da temporada 2016

Globo Esporte 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...