20 de maio de 2016

Ufersa realiza campanha de doação de sangue

Unidade móvel do Hemocentro ficará no estacionamento da Biblioteca Orlando Teixeira até a sexta-feira (Foto: Cacau).

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) realiza a partir desta quinta-feira, 19 de maio, até amanhã, 20 de maio, uma campanha de doação de sangue em parceria com o Hemocentro de Mossoró. Neste dois dias, a unidade móvel do Hemocentro ficará no estacionamento da Biblioteca Orlando Teixeira, das 8h ás 16h30.

Embora a ação esteja sendo desenvolvida dentro do campus da universidade, a unidade móvel está aberta para receber doações tanto de alunos, técnicos e professores da instituição, quanto da comunidade externa.

A campanha visa aumentar o volume de doações, contribuindo para equilibrar reservas de sangue do Hemocentro, além de conscientizar a sobre a importância da doação.

Aqueles que quiserem doar sangue precisam atender a requisitos como sentir-se bem, com saúde, apresentar documento com foto, ter entre 18 e 65 anos e pesar acima de 50 kg. Também é recomendado que o doador não vá doar sangue em jejum, e não tenha ingerido bebida alcóolica nas 12 horas anteriores à doação, bem como evitar fumar pelo menos 2 horas antes.

O Mossoroense
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...