14 de maio de 2016

Lava Jato: STF autoriza abertura de sexto inquérito para investigar Collor

Collor votou pelo impeachment de DilmaO ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a abertura do sexto inquérito para investigar o senador Fernando Collor (PTC-AL) por suspeita de ligação com o esquema de corrupção na Petrobras. Teori é o relator da Lava Jato no STF, e atendeu a pedido da Procuradoria-Geral da República. Fernando Collor já foi denunciado na Lava Jato ao STF, sendo acusado de ter recebido R$ 26 milhões em suborno durante cinco anos em negócios relacionados à BR Distribuidora. Ele ainda foi denunciado ao STF por crimes como corrupção e lavagem de dinheiro.

O senador já afirmou não ter "qualquer relacionamento com o delator Alberto Youssef, conforme reconhecido pelo próprio doleiro na miríade de suas delações". Como nunca tiveram negócios, segundo o ex-presidente, não havia razões para Youssef fazer depósitos em sua conta.

Collor também afirma "não tem qualquer responsabilidade sobre o modo utilizado por terceiras pessoas para o depósito de valores em sua conta corrente".

Ele afirma não ter determinado o depósito em valores fracionados, "método que, aliás, protege apenas o depositante e não o beneficiário, na medida em que os valores são creditados em conta de sua titularidade".

Jornal do Brasil
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...