28 de maio de 2016

ABC recebe o Salgueiro em busca de recuperação


O ABC enfrenta o Salgueiro no estádio Frasqueirão na noite deste sábado (28), a partir das 20h, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Após a derrota no Clássico-Rei, que o deixou temporariamente na lanterna da competição, o alvinegro espera contar com o apoio da torcida para vencer em casa.

Segundo o pesquisador de futebol, Marcos Trindade, as duas equipes já se enfrentaram oito vezes, em jogo válidos pela Série B, Série C e Copa do Nordeste. No total, o ABC venceu quatro partidas, outras duas terminaram empatadas e o Salgueiro ganhou dois jogos.

Entre as vitórias do Salgueiro diante do ABC, as últimas aconteceram neste ano, em jogos válidos pela fase de grupos da Copa do Nordeste, quando a equipe pernambucana derrotou o alvinegro por 2 a 0 no Cornélio de Barros e venceu por 2 a 1 em pleno Frasqueirão.  Este último revés foi o responsável pela eliminação da equipe no torneio regional.

Depois de vencer o Botafogo da Paraíba na primeira rodada, o Salgueiro divide a liderança do grupo A com o América. Analisando o adversário, o técnico do ABC, Geninho, ressaltou a qualidade da equipe do Carcará.

“Eles me preocupam muito, porque eu sempre tenho o maior cuidado contra as que eu vou enfrentar. Eu já me cansei de ser surpreendido, de esperar uma coisa e acontecer outra. Eu aprendi que você só começa a ganhar o jogo quando se tem respeito pelo adversário, principalmente um que em um passado recente teve dois resultados positivos sobre nós”, destacou o treinador.

Para o jogo de hoje, o técnico Geninho tem o desfalque do volante Naldinho e do lateral esquerdo Alex Ruan (machucados) e do zagueiro Gustavo Bastos (suspenso). Com isso, o comandante deve escalar o ABC com Vaná; Filipi Sousa, Cleiton, Léo Fortunato e Marrone; Márcio Passos, Erivélton, Lúcio Flávio e Echeverria; Nando e Jones Carioca.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...