1 de abril de 2016

População pode participar de audiências públicas do MPEduc em Itajá e Ipanguaçu

Eventos ocorrem no final de abril e servirão para gestores revelarem o que foi, ou não, melhorado nas escolas diante das recomendações do Ministério Público

Educadores, gestores, pais de alunos e cidadãos em geral poderão participar das audiências públicas que o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado (MP/RN) irão realizar nas cidades de Itajá e Ipanguaçu, nos dias 26 e 27 de abril, respectivamente, dentro do Projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc). Ambas irão ocorrer às 14h, no plenário das câmaras municipais. Confira os editais clicando aqui e aqui.

A coordenação das audiências caberá ao procurador da República Victor Queiroga e à promotora de Justiça Kaline Almeida. O MPEduc começou a ser implantado na região em fevereiro de 2015, quando foram apresentados os detalhes do projeto aos educadores dos dois municípios. Numa fase inicial, foram aplicados questionários sobre a condição das escolas públicas. Essa etapa foi completada com inspeções às escolas e audiências públicas realizadas em abril do ano passado.

Matéria completa aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...