25 de abril de 2016

Obama envia outros 250 militares à Síria para lutar contra EI

O presidente americano, Barack Obama, classificou nesta segunda-feira o grupo jihadista Estado Islâmico (EI) como "a ameaça mais urgente" para a comunidade internacional e anunciou o envio de 250 soldados adicionais à Síria para combatê-lo.

"Atualmente, a ameaça mais urgente para nossas nações é o EI e esta é a razão pela qual estamos unidos em nossa determinação para destruí-lo", declarou o dirigente, recebido pela chanceler Angela Merkel em Hannover (norte da Alemanha).

"Um pequeno número de integrantes das forças de operações especiais americanas já estão presentes na Síria e suas análises foram essenciais para permitir que as forças locais expulsassem o EI de certas zonas chave", lembrou Obama.

"Levando-se em conta o êxito (desta missão), aprovei a mobilização de mais 250 militares na Síria, incluindo forças especiais", anunciou, informando que "não estarão liderando a luta em terra, mas serão essenciais para fornecer treinamento e ajudar as forças locais" na luta contra o EI.

Publicidade
Obama estima, no entanto, que a solução do conflito sírio passa pela negociação. "Seria um erro" por parte dos Estados Unidos e do Reino Unido ou de qualquer aliança de países ocidentais "enviar tropas em terra para derrubar o regime de (Bashar) al-Assad", insistiu durante o fim de semana.<<<Continue Lendo>>>
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...