18 de abril de 2016

MOSSORÓ/RN: Hospital Tarcísio Maia ganha 36 novos leitos


Com a reforma das alas de enfermaria, o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, ganha 36 novos leitos. A obra será entregue pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) à população na próxima quinta-feira (21) e foi financiada pela Maçonaria de Mossoró.

A fim de proporcionar um melhor atendimento à população e suprir a nova demanda de atendimento, a (Sesap) está remanejando 37 servidores do Hospital Regional da PM de Mossoró para o (HRTM), sem prejuízo para o seu funcionamento.

A portaria oficializando o remanejamento está para ser publicada e o quantitativo foi definido após um estudo de redimensionamento de pessoal realizado pela coordenadoria de recursos humanos da secretaria, a fim de manter ambas as unidades com boa prestação de serviços.

Serão remanejados um médico, um assistente social, seis cirurgiões dentistas, três enfermeiros, um nutricionista, dezenove auxiliares de saúde, um técnico administrativo e cinco assistentes técnicos em saúde.

O Hospital Regional Dr. Tarcísio Maia é um hospital geral de grande porte, referência para toda a região Oeste do Estado. Tem a função de atendimento de Urgência e Emergência pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Estão nos serviços prestados pela unidade, Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Clínica Pediátrica, UPI (Unidade de Pacientes Infectados), Traumatologia, Oftalmologia, Odontologia, Cirurgia Buco Maxilo Facial; Unidades de Enfermagem; Serviço Social, Nutrição e Dietética; Fisioterapia; Terapia Ocupacional e Saúde Ocupacional.

A unidade conta ainda com um Centro Cirúrgico, com quatro salas e uma UTI  (Unidade de Terapia Intensiva) com nove leitos, Serviço de Diagnóstico e Imagem como Raios X, Endoscopia, Ultrassonografia e Tomografia computadorizada, além de um Laboratório de análises clínicas e outro de microbiologia. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...