30 de março de 2016

Caso de menina de 4 anos decapitada à luz do dia com um facão provoca comoção

AFP
mage copyrightAFP; Image captionSuspeito foi hostilizado ao chegar na delegacia

Taiwan está em estado de choque depois que um homem agarrou uma menina de quatro anos que andava de bicicleta com a mãe pelas ruas de Taipé e a decapitou em plena luz do dia com um facão.

Na noite de segunda-feira uma multidão rodeou o suspeito, um homem de cerca de 40 anos, enquanto ele era levado para a delegacia. Alguns o agrediram.

Na terça, as escolas estavam em alerta e policiais foram enviados ao colégio para onde acredita-se que o suspeito se dirigia quando cruzou com a menina.

O assassinato foi o último de uma série de ataques aleatórios ocorridos na ilha nos últimos meses e o terceiro de uma criança nos últimos quatro anos.

Além de tudo isso, um policial foi apunhalado na cabeça na terça-feira por um homem de 28 anos de quem se aproximou para perguntar o que ele fazia com uma faca na estação de trem. O agente está internado mas não corre risco de morrer.

Lugar seguro
Os taiwaneses dizem que este tipo de crime não costuma ocorrer na pequena ilha, o segundo lugar mais seguro do mundo, de acordo com estudos internacionais.

"Não é um problema criminal, mas social", disse à BBC Huang Tsung-jen, subdiretor geral da Polícia Nacional da ilha.
"Toda rede de segurança, proteção e amparo da sociedade apresenta fissuras. Deveríamos nos perguntar se temos recursos suficientes para ajudar os desempregados e doentes mentais", disse Huang, que pediu calma à população.

BBC Brasil
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...