19 de fevereiro de 2016

Romário emprega parentes, namorada e amigos em Secretaria do Rio, diz jornal

Romário emprega parentes, namorada e amigos em Secretaria do Rio, diz jornal

O ex-jogador e senador pelo Rio de Janeiro, Romário, teria empregado parentes e amigos na Secretaria municipal de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro (Smel). A denúncia foi feita pelo jornal Extra e, de acordo com a publicação, o baixinho colocou no órgão a irmã, Zoraidi Faria, o sobrinho Leonardo Faria, a namorada, Daiane Cattani, e pelo menos cinco amigos. São eles: Marcelo Correia Coutinho, Hércules de Souza Simões, Roberto Vilela de Abreu Pereira, João Daniel Bove Gomes de Souza e Ayrton Gomes Jardim Júnior

Romário é acusado ainda de ser o responsável pela indicação de Marcos Braz como secretário da pasta, em janeiro de 2015, depois de um acordo com o PMDB para que ele não se candidatasse á prefeitura do Rio. Namorada do senador, Daiane Cattani foi nomeada em março do ano passado e exonerada no início deste ano,mas de acordo com a publicação, continua exercendo sua função na Secretaria, mesmo com a Smel negando que ela não trabalha no local desde janeiro.

Já a irmã de Romário, Zoraidi, foi contratada pela Organização Social Espaço, Cidadania e Oportunidades Sociais (Ecos), responsável pela administração da Vila Olímpica Oscar Schmidt. Em contato com o jornal ela não respondeu aos questionamentos. Leonardo Faria, sobrinho do baixinho, ocupa o cargo de assessor da pasta. 

Já os amigos de Romário ocupam cargos de Gerente Regional da Secretaria, com remuneração de R$ 1.444,26. A pasta afirmou que o secretário Marcos Braz mantém relacionamentos com os empregados há mais de dez anos, mas negou influência de Romário nas contratações. O senador não foi encontrado para comentar o caso.

Jornal Extra
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...