9 de fevereiro de 2016

Força Nacional descobre túnel e evita nova fuga na Cadeia Pública de Natal

 http://s2.glbimg.com/T3V94IxfQ5XbgusfCgs0o25XaIo=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2016/02/09/forca.jpg
Policiais da Força Nacional de Segurança Pública encontraram um túnel e evitaram uma nova fuga em massa do Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato Fernandes, também conhecido como Cadeia Pública de Natal, na Zona Norte da capital potiguar. A escavação foi descoberta na noite desta segunda-feira (8) já na área externa da cadeia, no meio da rua (veja vídeo acima). A direção da unidade acredita que o túnel levaria os presos até uma residência que fica próxima ao presídio. 
 
Policiais que encontraram o túnel disseram que a descoberta foi ao acaso. Eles estavam fazendo um patrulhamento ao redor do presídio quando viram um cabo de vassoura surgir, de baixo para cima, em meio ao calçamento. E eles também disseram que só conseguiram ver o cabo graças aos faróis do carro, que iluminaram o local por onde passava o túnel no momento em que eles faziam um retorno no veículo.

Embora os presos não tenham saído do túnel, a direção da unidade informou que agentes penitenciários do Grupo de Operações Especiais (GOE) farão uma recontagem dos detentos na manhã desta terça-feira (9). Os agentes também tentarão descobrir de onde partiu a escavação. Acredita-se que o túnel tenha sido aberto a partir do pavilhão A.

Fonte: G1/RN
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...