23 de fevereiro de 2016

FLORÂNIA/RN: Mulher desconhecida tenta aplicar golpe no pároco de Florânia

Conto do Vigário

No último sábado, dia 20, o Pe. Gleiber Dantas de Melo, pároco de Florânia, foi vítima de uma tentativa de golpe. Uma mulher desconhecida se apresentou como Maria Dantas da Silva, pedindo um auxílio de R$ 150,00 para inteirar o valor da urna funerária para seu filho, que, segundo ela, chama-se Josuel Antônio da Silva, vitimado por um câncer, com apenas 18 anos de idade, em João Pessoa.

Ao padre, ela disse que era preciso pagar o caixão (R$ 950,00) e providenciar o traslado do corpo até Florânia, e argumentou que era casada com Francisco Luiz da Silva, residentes no sítio Pitombeira.  Comovido com a situação, o padre garantiu que a ajudaria com a realização da cerimônia do funeral, e que não cobraria os custos. A Senhora não mais retornou.

Posteriormente, o Pe. Gleiber Dantas descobriu que se tratava de uma tentativa de golpe, e que a Senhora já foi presa por motivos semelhantes em outras cidades da região.

*O pároco quase caiu no “Conto do vigário”, expressão usada significando uma história elaborada com o objetivo de burlar alguém.

Fonte: Tonny Washington
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...