23 de janeiro de 2016

Natal elege rainha e rei do carnaval multicultural

Charles Campos e Eliamary Teixeira (centro) são coroados pelo rei e rainha do ano passado
Charles Campos e Eliamary Teixeira (centro) são coroados pelo rei e rainha do ano passado

O Carnaval Multicultural de Natal, promovido pela Prefeitura tem novo reinado. Em disputa acirrada na sede da Funcarte, foram eleitos ontem à noite o Rei e a Rainha da folia. Em decisão apertada o júri escolheu a professora de dança e representante da Escola Balanço do Morro, Eliamary Teixeira para ser a Rainha 2016. Charles Campos, mais uma vez, foi eleito Rei Momo.

O concurso levou ao pátio da Funcarte cerca de mil pessoas. Ao som da Banda Dugiba, cinco belas candidatas, carismáticas e com muito samba no pé concorrem ao posto de Rainha do Carnaval. As provas consistiram em apresentações de frevo, samba e avaliação de simpatia e carisma. Os mesmos critérios para o Rei Momo. Os vencedores receberam as coroas do rei e da rainha que deixam o trono (Rubens e Margot) para começar uma longa maratona de 15 dias de folia em seis Pólos Multiculturais.

A abertura oficial do Carnaval de Natal será na quinta-feira, 4 de fevereiro, no Largo do Atheneu, com o tradicional Baile de Máscaras. A atração principal será Spok Frevo Orquestra, de Recife.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...