30 de janeiro de 2016

FOTOS: Mais de 150 árvores caídas e 100 postes danificados em RECIFE/PE

Rua das Creoulas está interditada na Zona Norte. Serviços devem se estender durante toda a manhã deste sábado. Foto: Augusto Freitas/DP
No Cais de Santa Rita, um outdoor caiu na rua. Um carro ficou amassado, mas não houve registro de feridos. Foto: João Velozo/Esp DP
Duas pessoas ficaram presas após uma árvore cair sobre um carro na Praça do Derby. Foto: Reclamo Recife/Facebook/Reprodução

Sessenta semáforos apresentaram falhas devido às chuvas e travaram o trânsito no Recife. Foto: João Velozo/Esp DP
Sessenta semáforos apresentaram falhas devido às chuvas e travaram o trânsito no Recife. Foto: João Velozo/Esp DP

Estrutura montada no Marco Zero, Recife, foi danificada após os fortes ventos na tarde desta sexta-feira.

Mais de 150 árvores caídas e cerca de 100 postes danificados. O primeiro balanço deste sábado (30/1) mostrou o estrago causado pelas chuvas desta sexta-feira no Recife. O prefeito Geraldo Julio foi informado dos números e informou que "não há previsão de concluir os serviços", mas garantiu que Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), Guarda Municpal, Defesa Civil e Secretaria de mobilidade estão na ativa para restabelecer a normalidade da cidade "o mais rápido possível". Cerca de 450 pesssoas integram a força-tarefa para monitorar e neutralizar princípios de desabamento e encostas em risco.

Em vistoria na rua da Harmonia, em Casa amarela, na manhã de hoje, duas árvores caíram e a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) está executando a reposição de três postes. Segundo o prefeito, a prioridade na força-tarefa será resolver casos das grandes avenidas e vias com corredores de ônibus para minimizar os transtornos no fluxo de pessoas. O trabalho vai se estender até a noite.

A Rua das crioulas, nas Graças, via estratégica no fluxo de veículos na Zona Norte, está interditada. Os funcionários da Celpe, no local, informaram que os serviços devem se estender por toda a manhã.

Segundo a concessionária, o processo de recolocação de postes é complexo, por isso o foco maior será onde há maior número de casas, para resolver o fornecimento de energia de mais gente, mais rápido. A Celpe informou, também, que 80% da Região Metropolitana do Recife já teve a energia restabelecida, mas há pontos entre bairros ainda com fornecimento interrompido. Ainda hoje, Prefeitura e celpe prometem detalhar as ações em resposta às chuvas.

A decoração do carnaval que já estava montada no Recife Antigo também foi arrancada pela força dos ventos. De acordo com a Prefeitura do Recife, a estrutura do palco e camarins que está sendo montado no Marco Zero sofreu danos parciais. Todos os reparos deverão ser concluídos até domingo. Foram registrados ainda quedas de figuras verticais decorativas em três pontos: avenida Rio Branco, Classic Hall e Ponte Buarque Macedo. Os itens decorativos serão recolocados.

Em virtude das fortes chuvas, foi necessário o cancelamento das programações pré-carnavelescas desta noite. O Ensaio de Naná Vasconcelos, na Rua da Moeda, e Acerto de Marchas dos Blocos de Pau e Cordas, no Pátio de São Pedro.

AEROPORTO
Por causa dos fortes ventos, três voos precisaram ser desviados do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre. Mas, apesar dos boatos, a administração informou que o espaço aéreo não foi fechado por conta das chuvas.

Fonte: DP
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...