9 de janeiro de 2016

Chuva: Fortaleza, capital do Ceará tem avenidas alagadas

alaga4-620

Mais de 70 cidades registram chuvas fortes no Ceará na manhã deste sábado (9), com maiores volumes em Fortim (116 milímetros), General Sampaio (97) e Ocara (91), de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Fortaleza acumula 48 milímetros de precipitação nas últimas 48 horas, suficientes para deixar várias ruas alagadas.

Na Avenida Heráclito Graça, em Fortaleza, o alagamento impede o fluxo de veículos, forçando veículos a dar volta sobre o canteiro central da avenida. Em cidades da região do Cariri, as chuvas dos últimos três dias alagaram casas, comércios e o canal que atravessa a cidade do Crato.

Segundo a previsão da Funceme, ao longo deste sábado, deve haver céu nublado com chuva em todas as regiões do estado. No domingo (10), entre a madrugada e a manhã, nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões. Já na segunda, no decorrer do dia, nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas em todas as regiões.

Previsão para janeiro e fevereiro
A previsão da chuva feita pelos “profetas” não tem respaldo científico de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O órgão estadual deve divulgar em 20 de janeiro prognóstico oficial das chuvas no Ceará no ano de 2016. Em um prognóstico parcial divulgado pelo órgão em novembro de 2014, a Funceme apontou chuvas abaixo da média no estado nos meses de janeiro e fevereiro de 2015.

G1 CE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...