23 de janeiro de 2016

Ao menos 11 estados americanos declaram emergência por nevasca

Mae Richardson tenta limpar entrada de sua casa em Parkville (Foto: AP Photo/Steve Ruark)

Ao menos 11 estados declararam estado de emergência devido à tempestade de neve que afeta principalmente a costa leste dos Estados Unidos, segundo a agência Reuters. A nevasca chegou primeiro à região de Washington D.C. neste sábado (22), atingindo depois a Filadélfia e Nova York.

A tempestade, que deve durar cerca de 36 horas, deve afetar a vida de quase 85 milhões de americanos, 25% da população do país, e pode provocar prejuízos de mais de um bilhão de dólares, segundo o Serviço de Meteorologia Nacional (NWS, na sigla em inglês). A nevasca levou à paralisação de estradas, trilhos de trem e o cancelamento de milhares de voos e pode deixar um acúmulo de 30 a 71 cm de neve, com ventos de até 96 km/h.

A nevasca também afetou vários estados do sul do país como Arkansas, Tennessee, Kentucky, Carolina do Norte, Virginia Ocidental e Virginia. Essas regiões também foram atingidas por chuvas de granizo, incomuns na área, situação que deixou as residências de pelo menos 133 mil pessoas sem energia elétrica.

G1 São Paulo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...