30 de dezembro de 2015

PARAÍBA: Entre os governadores do País, Ricardo é o terceiro no cumprimento de promessas de campanha


Destaque nacional, Ricardo Coutinho (PSB) ocupa a terceira colocação entre os governadores do País que mais cumpriram a promessa de campanha. Conforme levantamento realizado pelo portal de noticiais G1. Ele encontra-se atrás apenas de Rui Costa (PT), da Bahia, e Geraldo Alckmin (PSDB), de São Paulo. Dos 66 compromissos de campanha, Ricardo tem 15 cumpridas e nove em fase de conclusão.

Pela ordem, o governador Ricardo cumpriu as promessas nas áreas de Educação e Cultura, Segurança Pública e Infraestrutura. Dos 17 compromissos assumidos de forma pública no setor de Educação, RC cumpriu três e as outras estão sendo concluídas. Dentre elas, conforme levantamento, estão as escolas equipadas com laboratórios de robótica e outras 150 de matemática já implantadas neste ano.

Já na área da cultura a promessa foi lançar um edital específico para a concessão de bolsas focadas no processo criativo do autor. Conforme informações repassadas pela Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba, o governo divulgou a relação dos projetos artístico-culturais selecionados no âmbito de três ditais do Fundo de Incentivo a Cultura (FIC) Augusto dos Anjos.

Devido à adesão ao Sistema Nacional de Cultura (SNC) foi triplicado o financiamento do FIC, tendo sido selecionados 245 iniciativas, em 64 municípios paraibanos. Os primeiros repasses começaram em agosto. Nos últimos quatro meses, 73 projetos já tiveram seus pagamentos concluídos, 114 estão recebendo suas respectivas parcelas e ocorreram cinco desistências.

No quesito da Segurança Pública, das 13 promessas, pelo menos três foram cumpridas e uma está em fase de conclusão. Uma das maiores reivindicações da população e dos que estão à espera da convocação do último concurso público, que está sendo cumprida pelo governador do Estado. Faz parte do plano de aumentar o efetivo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

A julgar pelo ritmo e do cumprimento de parte das promessas de campanha neste primeiro ano do segundo governo, é esperado número ainda mais significantes, conforme cronograma de metas estabelecidas pelo Poder Executivo.

Redação do paraiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...