10 de novembro de 2015

MASSACRE: Estado islâmico divulga vídeo de execução de 200 crianças sírias

Militantes do Estado Islâmico divulgaram um vídeo que mostra o momento em que 200 crianças sírias são executadas. Deitadas de bruços e lado a lado numa longa fila em um terreno com muita areia, elas são mortas a tiros por pelo menos 12 jihadistas armados com rifles e revólveres.

À esquerda das imagens, que têm 30 segundos de duração, um atirador começa a execução, acertando as crianças uma a uma, seguido pelos demais participantes do massacre, acompanhados pela câmera. Informações como identidades das vítimas ou possíveis motivações para suas mortes não foram divulgadas.

Segundo o site “Daily Mail”, o vídeo pode ter sido filmado em território sírio, em parte controlado pelo EI, o que inclui Raqqa, a capital do autoproclamado califado pelos terroristas. É a primeira vez que se tem notícia de um assassinado em massa envolvendo exclusivamente crianças. A publicação também afirma que as imagens podem ter passado por um processo de edição, apesar da curta duração, assim como o aúdio.

De acordo com o relatório anual sobre terrorismo do Departamento de Estado dos Estados Unidos, o Estado Islâmico (ISIS em inglês) já ultrapassou a Al-Qaeda como principal grupo terrorista no mundo. O documento aponta a capacidade do grupo em recrutar militantes e divulgar sua mensagem pelo mundo. O grupo já domina diversos territórios na Síria e no Iraque. O EXTRA apresenta as imagens para denunciar a barbárie que a intolerância e um regime radical produzem pelo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...