12 de novembro de 2015

Exame de paciente dá negativo para suspeita de ebola, diz Fiocruz

Avião da FAB foi adaptado para o transporte do paciente com suspeita de ter ebola (Foto: Reprodução / FAB TV)

Deu negativo o resultado do primeiro exame para saber se um paciente isolado no Rio de Janeiro tem ebola. A informação da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) foi divulgada na noite desta quinta-feira (12), como mostrou o RJTV.

As análises serão repetidas em 48 horas. O acompanhamento é necessário e será repetido até que a suspeita de ebola esteja descartada.

"O paciente pode apresentar resultado negativo em um primeiro momento e na contraprova ter um resultado diferente. Então precisamos de dois resultados negativos para retirar ele do isolamento. Enquanto isso ele continua recebendo o mesmo tratamento", informou Rodrigo Stabeli, vice-presidente de pesquisa e laboratório de referência.

Quadro estável
Stabeli afirmou que o paciente tem quadro estável e sem febre desde a noite de quarta (11). Ele se alimentou normalmente e não precisou tomar antitérmicos, mas está recebendo hidratação intravenosa, pois apresentou uma leve desidratação.

O homem, que é brasileiro e tem 46 anos, segundo a Força Aérea Brasileira, que fez o transporte para o Rio, está recebendo medicamentos para prevenção de malária, que tem os mesmos sintomas do ebola. Ele teve diarreia pela manhã, mas segundo Stabeli, isso pode ter sido causado pelo estresse da situação.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...