14 de novembro de 2015

Aplicativo do Bolsa Família já foi baixado 229 mil vezes

Ferramenta para beneficiários do programa e cidadãos interessados em informações foi lançada no mês passado.


Baixe aqui ou na loja play story do seu celular

O aplicativo do Bolsa Família foi baixado 229,4 mil vezes, informou a Caixa Econômica Federal, responsável pela ferramenta. O número compreende o período de 19 de outubro até 11 de novembro. Do total de downloads, 216,3 mil foram destinados ao sistema operacional Android (94,29%); 9,3 mil Windows Phone (4,05%) e 3,8 mil iOS (1,66%).

Lançado no dia 19 de outubro, o aplicativo faz parte da política de acesso a informações e serviços ao público em geral oferecida pela Caixa. O aplicativo está disponível para dispositivos móveis, como celular e tablets, nos principais sistemas operacionais disponíveis no mercado.

O aplicativo do Bolsa Família não é destinado apenas aos beneficiários do programa de transferência de renda. Ele também possui funções para os não-beneficiários, como dados sobre a rede de atendimento, calendário do Programa e informações gerais de acesso ao benefício. Além dos diversos empregados e gestores da Caixa, são mais de 15 mil gestores municipais do Programa distribuídos pelos mais de 5 mil municípios brasileiros.

De acordo com a Caixa, 83% dos motivos que levam os 2,8 milhões de beneficiários a ligar mensalmente ao Telesserviços são atendidos também agora pelo aplicativo e ainda que 80% das ligações dos beneficiários são provenientes de telefone celular.

A criação do Aplicativo Caixa Bolsa Família é mais uma alternativa de comunicação. Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD/2013), entre os 20% mais pobres da população do país, o percentual de domicílios com posse de telefone celular já é de 82,6%.

Pesquisa realizada pelo IDC Brasil (International Data Corporation) mostra que os smartphones correspondem, atualmente, a cerca de 93% do total de celulares do país.

Vias tradicionais de comunicação da Caixa e do Ministério do Desenvolvimento Social com o beneficiário permanecem ativas. Entre elas, estão a Central de Atendimento ao Cidadão, o 0800 726 0207, site da Caixa, lotéricas, estabelecimentos com a marca Caixa Aqui e agências da Caixa, que somam mais de 65,7 mil pontos de atendimento disponíveis em todo país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...