5 de outubro de 2015

Palmeiras goleado pela Chapecoense, Corinthians empata, Cruzeiro e Grêmio também e Santos bate o Flu


Na Arena Condá, a Chapecoense goleou o Palmeiras por 5 a 1 neste domingo (4), mas o protagonista da partida não foi nenhum jogador. Extremamente confuso apesar dos seus acertos, o árbitro Jailson Macedo Freitas chamou toda a atenção ao expulsar equivocadamente Egídio, voltar atrás após cinco minutos e chamá-lo de volta dos vestiários para retornar ao jogo.

O resultado do confronto da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro alterou a situação dos dois clubes no campeonato. Brigando para se classificar à Copa Libertadores, o Palmeiras perdeu duas posições e deixou o G-4. Agora, é o sexto com 45 pontos, um atrás de Santos e São Paulo. Já a Chapecoense foi aos 34 pontos e deixou a zona de rebaixamento, pulando três posições e alcançando o 14º lugar.

A equipe catarinense abriu o placar cedo, aos 4min, com o zagueiro Neto. Depois de toda a confusão da não-expulsão de Egídio, Camilo ampliou. No segundo tempo, Túlio de Melo, Apodi e Ananias transformaram o resultado em goleada do time da casa, enquanto Dudu fez o gol de honra dos visitantes.

A Chapecoense não vencia uma partida desde a 19ª rodada do Brasileirão, quando derrotou o Atlético-MG por 2 a 1 em casa. 

Ponte Preta 2 x 2 Corinthians
Parecia que a Ponte Preta sairia com a vitória sobre o Corinthians neste domingo (4), no Moisés Lucarelli, em duelo da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o time da capital tentou até o fim e arrancou o empate por 2 a 2 e saiu com um ponto de Campinas.

O líder da competição viu seu principal adversário ao título se aproximar ao final da rodada. Com o resultado, o Corinthians foi aos 61 pontos e viu o Atlético-MG diminuir a diferença na ponta para cinco pontos. A Ponte Preta foi a 41 e segue na nona colocação.

O Corinthians terminou o primeiro tempo na frente no marcador com gol de Jadson, mas relaxou na etapa complementar, conformado com a vantagem mínima. Até teve uma chance clara de ampliar com Felipe, que mandou por cima do gol. Em boa fase, a Ponte Preta pressionou e, depois de insistir algumas vezes, empatou e virou o jogo em três minutos com Elton e Diego Oliveira. Dali em diante, o time comandado por Tite foi atrás do placar e encontrou o empate a cinco minutos do fim, com o reserva Rodriguinho.

Apesar do resultado amargo pelas circunstâncias da partida, a equipe do interior paulista estendeu sua sequência invicta no Brasileirão a cinco jogos, sendo os quatro anteriores vitórias. 

Santos 3 x 1 Fluminense
Nada como uma ajudinha para abrir o placar logo aos 5min de jogo. Foi o que Diego Cavalieri proporcionou ao Santos, que contou com a trapalhada do goleiro para ter mais uma atuação convincente e vencer o Fluminense por 3 a 1 na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Esta é a 13ª vitória seguida do Santos como mandante, sendo a 12ª na Vila Belmiro – a última aconteceu em 5 de julho, diante do Grêmio. O time ainda alcança o 102º gol na temporada, ultrapassando o Bahia (100) e assumindo assim o posto de melhor ataque do Brasil em 2015.

Com o resultado, o Santos chega aos 46 pontos, ganha quatro posições e assume o quarto lugar da tabela. Porém, para permanecer no G-4 ao final da rodada, precisa torcer para o Palmeiras não levar a melhor sobre a Chapecoense, em jogo que acontece às 18h30, na Arena Índio Condá.

O Fluminense, por sua vez, volta a perder no Campeonato Brasileiro, estaciona nos 37 pontos e segue na 12ª colocação da tabela, ficando a seis da zona de rebaixamento.

Cruzeiro 0 x 0 Grêmio
Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram no Mineirão buscando um triunfo que teria efeitos positivos e diferentes para cada uma das equipes. Com uma vitória em casa, o time mineiro poderia se distanciar ainda mais do Z-4 e encaminhar um final de ano sem maiores sustos para o seu torcedor. 

Já o Tricolor gaúcho, eliminado na Copa do Brasil, só tem o Brasileirão pela frente, e também precisava de um bom resultado para seguir vivo na luta pelo título. Mas ninguém levou a melhor no duelo. Apesar de uma partida bastante movimentada e com maior domínio do Cruzeiro, o time da casa não conseguiu superar o bom time do Grêmio e saiu de campo com a igualdade sem gols.

Com o resultado, o Cruzeiro vai aos 37 pontos na tabela. Já o Grêmio, alcança os 52 e descola mais um pouco do vice-líder Atlético-MG, com 56. Na próxima rodada, a equipe de Mano visita o Atlético-PR, enquanto o Grêmio recebe o Santos.

Uol 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...