17 de outubro de 2015

Naufrágio mata 12 refugiados que tentavam chegar à Grécia; pelo menos 5 são crianças


Istambul- Pelo menos 12 pessoas morreram neste sábado no naufrágio de uma barca com refugiados sírios que tentava chegar à ilha grega de Lesbos após zarpar da costa da Turquia.

A barca tinha partido de um ponto do município turco de Ayvacik, ao norte de Lesbos, mas, durante a madrugada, a embarcação virou e alguns refugiados conseguiram ligar para a Guarda Costeira turca, segundo informa o jornal "Hürriyet".

As equipes de resgate conseguiram salvar 25 pessoas, além de recuperar a 12 corpos, mas a busca continua porque, segundo os testemunhos dos sobreviventes, na embarcação viajavam entre 48 e 52 pessoas.

A ilha grega de Lesbos, junto com as de Quios e Kos mais ao sul, é um dos destinos mais procurados pelos refugiados sírios que tentam chegar a um país da União Europeia para pedir asilo.

A Turquia abriga cerca de dois milhões de refugiados sírios e, embora lhes permita uma estadia indefinida como "hóspedes" e lhes ofereça ajudas materiais, não lhes reconhece o status de refugiados nem facilita a integração de seus filhos no sistema escolar turco. 

Terra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...