20 de outubro de 2015

Concurso das merendeiras do Brasil


Prezada(o) Merendeira(o),

Há quem diga que cozinhar é uma corrente do bem. A receita de uma preparação surge simples, passa de geração em geração e, a cada mão, torna-se ainda melhor. E quando as preparações são feitas e consumidas no ambiente escolar elas tornam-se ainda mais importantes, porque compõem a memória afetiva dos estudantes e desempenham um papel determinante no processo formativo.

Visando comemorar os 60 anos do PNAE, valorizar o papel das merendeiras e merendeiros e promover a formação de hábitos alimentares saudáveis, o MEC e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação criaram o CONCURSO "MELHORES RECEITAS DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR", que selecionará as receitas mais caprichadas de cada região, disseminando preparações saudáveis e saborosas em todo o país.
Para concorrer, você deve inscrever sua receita e mobilizar a escola para desenvolver pelo menos uma atividade de Educação Alimentar e Nutricional que tenha a ver com essa preparação.

Como já é do conhecimento de todos, no dia 10/09/2015, o FNDE lançou o Concurso “Melhores Receitas da Alimentação Escolar”, cujas inscrições seguem abertas até o dia 25/10/2015. Além de comemorar os 60 anos do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, o objetivo do Concurso é valorizar o papel de merendeiras que atuam em escolas públicas da educação básica, promovendo a alimentação saudável e estimulando a mobilização da comunidade escolar para a temática da Educação Alimentar e Nutricional.

Acesse o regulamento clicando AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...