23 de setembro de 2015

Terra volta a tremer no interior do RN

Mais um tremor de terra foi registrado na região da Baixa Verde, no Rio Grande do Norte. De acordo com o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), o tremor de magnitude 2.5 na escala richter aconteceu por volta das 1h30, na madrugada desta quarta-feira (23). Este é o segundo tremor de terra registrado na região apenas nesta semana. O primeiro ocorreu no domingo (20) e alcançou magnitude 3.6. O epicentro do primeiro tremor foi localizado no limite dos municípios de João Câmara, Pureza e Poço Branco.

Segundo o professor Joaquim Ferreira, do LabSis, o epicentro do novo tremor ocorreu na mesma área, que está localizada na parte norte da falha sísmica de samambaia. O professor ainda lembrou que os tremores de terra são comuns na região de João Câmara.

"A região de João Câmara é conhecida por sua sismicidade que, em alguns anos, tem causado sérios danos nas edificações com pânico e fuga da população, o que gera um grave problema social. De 1986 a 1993 a atividade foi intensa com a ocorrência de dois tremores de magnitude acima de 5.0 e centenas de outros tremores sentidos pela população", explicou o professor.

G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...