17 de setembro de 2015

Samsung pode lançar celular 'estilo flip' com tela dobrável; veja patente

Celular proposto na patente teria mecanismo com dobradiças no meio e material flexível sob a tela (Foto: Reprodução/USPTO)

A Samsung pode lançar um smartphone no estilo "flip", mas com a tela dobrável, em 2016. É o que indica a patente de um projeto da companhia, divulgada nesta terça-feira (15). O projeto mostra uma "dobradiça" no meio do celular. Nesse modelo, o dispositivo seria separado em dois blocos. O aparelho seria uma evolução da tela curva presente no Galaxy S6 Edge e Galaxy S6 Edge Plus.

Em cada metade, os componentes poderiam ser montados, o que facilitaria a criação do smartphone - já que baterias e placas lógicas não podem ser flexionadas. De acordo com o site Patently Mobile, o documento também apresenta a aplicação de um tipo de malha flexível, sobre a qual a tela dobrável seria montada. A ideia de criar um celular com display que dobra e com esse tipo de acionamento foi descrita em outra patente submetida pela Samsung ao órgão norte-americano de registros em 2014.

Como é possível ver na imagem, o design do possível celular se assemelha muito ao formato dos celulares flip mais antigos. A grande diferença, nesse caso, é que, ao contrário dos telefones flip clássicos, o aparelho projetado pela Samsung não teria teclado, e sim uma tela única, cobrindo toda a superfície do aparelho.
Os rumores mais recentes sobre o projeto do smartphone dobrável dão conta de que a Samsung lançaria o dispositivo comercialmente em janeiro de 2016. Ainda de acordo com essas informações, o smartphone teria processadores Snapdragon, 3 GB de RAM e até entrada para cartão de memória microSD.

Tech Tudo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...