12 de setembro de 2015

Prefeitos participaram de encontro que discutiu alternativas para a crise hídrica do Seridó

roberto_prefeitos

Vários prefeitos participaeram nesta sexta-feira(11) na cidade de Acari de um encontro para discutir soluções e definir projetos para atenuar os efeitos da seca nas cidades da região Seridó. A reunião fez parte do Encontro Regional de Prefeitos, coordenada pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), que está percorrendo todas as regiões do estado e estabelecendo propostas para inclusão no Orçamento Participativo do Estado. 

Com o tema "A crise hídrica e suas consequências econômicas e sociais para o Seridó”, o evento teve a participação de Prefeitos, secretários, vereadores e equipes de gestão municipal. O Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), Mairton França e a Diretora de Empreendimentos da Companhia de Águas e Esgotos (CAERN), Maria Geni Formiga também estiveram presentes. “Todos já sabemos das dificuldades que passam os municípios do Seridó devido a longa estiagem e estamos neste momento buscado soluções eficazes e imediatas para garantir o abastecimento da população” Disse o Prefeito Roberto Germano. 

Durante o Encontro, os prefeitos cobraram a ampliação de ações por parte da SEMARH e expuseram a necessidade de fazer estudos hídricos para examinar a capacidade e definir as condições dos reservatórios do estado. Também, foram estabelecidas, como medidas emergenciais, a ampliação da instalação de poços, desassoreamento dos rios e construções de adutoras, a fim de proporcionar a oferta de água nas regiões mais afetadas. Além disso, a forragem animal também foi uma das providências determinadas para proporcionar melhor desenvolvimento da economia nas cidades.

Via Eduardo Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...