26 de setembro de 2015

Na pole, Rosberg festeja recuperação da Mercedes e torce contra chuva


1min32s584. Esse foi o tempo que credenciou o alemão Nico Rosberg a largar da primeira posição do grid da corrida deste domingo, no circuito de Suzuka, no Japão. “Muito feliz”, o piloto da Mercedes festejou a recuperação da equipe alemã após o desastroso final de semana em Cingapura, onde abandonou a prova e não pontuou, e está confiante na conquista de sua quarta vitória na temporada, o que significaria ficar mais próximo ao seu companheiro Lewis Hamilton na tabela de classificação.

“Antes de tudo, estou muito feliz. Foi um grande dia e um bom retorno também para a equipe. É fantástico depois de um final de semana tão difícil em Cingapura voltar para a nossa força de costume hoje, um forte desempenho da equipe. Tive um grande carro, por isso estou muito grato”, festejou o vice-líder do campeonato, que está a 41 pontos do britânico Hamilton.

“As coisas mudaram, tudo melhorou nesta pista. Realmente estou muito grato pela maneira em que tudo ocorreu e satisfeito pela ótima posição em que vou largar amanhã”, acrescentou o alemão.
Sobre as perspectivas para a corrida, Rosberg admitiu que se sente mais confortável com a pista seca. Na manhã e tarde (no Japão) sem chuva deste sábado, ele liderou o terceiro treino livre, o Q2 e o Q3, deixando Hamilton para trás. Mas é bom o alemão se preparar para o molhado também, já que a previsão aponta 50% de chances de chuva na hora da corrida .

“Bem, eu espero que seja uma corrida seca amanhã. Isso iria ajudar, com certeza. Além disso, fiquei muito confortável com a forma como o carro lidou esta manhã no seco, por isso seria ótimo que não chovesse”, explicou Nico.

Com chuva ou sem chuva, o GP do Japão, a 14ª etapa do Mundial 2015 de Fórmula 1, acontecerá na madrugada de sábado para domingo, às 02h00 (de Brasília).

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...