19 de agosto de 2015

Yvonne Craig, Batgirl nos anos 60, morre vítima de câncer aos 78 anos

Galeria Batman - Yvonne Craig, Batgirl do seriado nos anos 60 (Foto: Reprodução)

Yvonne Craig, que ficou conhecida em especial pelo papel de Batgirl nos anos 60 na série "Batman", morreu na segunda-feira, 17, em sua casa em Pacific Palisades, na Califórnia, em decorrência de um câncer de mama que causou metástase no fígado.

Craig tinha 78 anos e estava cercada por seus familiares segundo informações da CNN. "Ela estava quase que constantemente em quimioterapia nos últimos dois anos desde que foi diagnosticada com câncer e isso enfraqueceu seu sistema imunológico assim como seu corpo", informou a família da atriz em um comunicado enviado a imprensa na noite de terça-feira, 18.

"Isso não tirou seu senso de humor e seu espírito, ela pretendia lutar e vencer essa batalha. No final, sua mente ainda queria lutar, mas seu corpo desistiu", dizia a carta.

Yvonne Craig encarnou a Batgirl dando chutes e socos nos vilões ao lado dos atores Adam West e Burt Ward, que interpretavam Batman e Robin respectivamente. "Eu ouvi das mulheres que eu era uma inspiração. Diziam que quandor eram garotinhas se deram conta que as garotas podiam mandar bem tanto quanto os homens", contou ela em entrevista à CNN no início do ano, se referindo a importância do papel na ocasião.

Craig também se destacou em outros programas de sucesso como Martha, a menina escrava de Orión que quis matar o capitão Kirk na terceira temporada do seriado "Star Trek". Longe da TV, ela também teve uma carreira ilustre que começou como a pessoa mais jovem a integrar uma campanhia de balé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...