5 de agosto de 2015

Ronda cumpre promessa, deixa cinturão do UFC no Brasil e o doa para instituição beneficente


Depois de manter o cinturão peso galo do UFC com vitória arrasadora por nocaute diante de Bethe Pitbull no Rio de Janeiro, Ronda Rousey prometeu deixar o título no Brasil. E a campeã honrou a palavra. A musa doou o objeto cobiçado pelas demais lutadoras da categoria para o Instituto Reação, coordenado pelo ex-judoca Flávio Canto, amigo de Rowdy. 

Antes mesmo do duelo contra Bethe Pitbull na luta principal do UFC 190, Ronda prometera que deixaria o símbolo da conquista em território brasileiro. E o local escolhido para doá-lo foi a organização não governamental que atende a crianças e adolescentes de comunidades como Rocinha, Cidade de Deus e outras regiões com aulas de judô e oficinas educacionais.

Aproveitando período de férias no Rio de Janeiro, Ronda Rousey visitou o Instituto Reação nessa terça-feira e, ao lado de Flávio Canto, foi recebida por dezenas de crianças que aguardavam ansiosamente a chegada da estrela do UFC. A campeã esteve acompanhada da mãe, AnnMaria de Mars, também ex-judoca, e chegou ao local com o cinturão escondido em uma coberta. 

Quando ela exibiu o cinturão, foi aplaudida por todas as crianças presentes. A campeã posou para fotos com os jovens atletas, ladeada por Flávio Canto, que destacou a atitude de Ronda e prometeu guardar o objeto máximo do UFC com muito cuidado e carinho no Instituto Reação. “A maneira com a qual fui recebida no Brasil nunca aconteceu em nenhum lugar do mundo”, declarou a lutadora.

Ovacionada e tratada como celebridade desde que chegou ao Rio de Janeiro para a luta no UFC 190, Ronda Rousey disse que o gesto de deixar o cinturão no país foi uma forma de agradecimento pelo carinho dos brasileiros. Queria encontrar uma maneira de retribuir e fazer algo especial por esse país tão importante para mim e para o MMA”, comentou a estrela do octógono, que ampliou para 12 lutas a invencibilidade na carreira.

Super Esportes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...