22 de agosto de 2015

Planta usada na medicina chinesa pode ajudar no tratamento da obesidade

vinha-trovao-525 (1)
planta de nome popular videira trovão de Deus (Tripterygium wilfordii)

Cientistas têm procurado mundo afora, nas últimas décadas, por alguma planta milagrosa que possa auxiliar pessoas com problemas sérios de peso. Ao longo desse período, a indústria do emagrecimento se estabeleceu mundialmente – muitas vezes com soluções simples raramente eficazes que contam com pouquíssimas mudanças drásticas em termos de hábitos (alimentares e físicos). Café, amêndoas, cactos e pepinos já tiveram seus 15 minutos de fama como itens milagrosos, mas o sucesso não se estendeu.

Contudo, em um estudo publicado em maio, cientistas afirmam que o extrato de uma planta de nome popular videira trovão de Deus (Tripterygium wilfordii), comum na medicina tradicional chinesa, reduz o apetite e diminui em 45% a massa corporal de ratos de laboratório obesos.

Um dos autores da pesquisa, Umut Ozcan, endocrinologista do Hospital Infantil de Boston e da Escola de Medicina de Harvard, disse que a substância funciona aumentando a quantidade do hormônio leptina, derivado dos nossos tecidos adiposos (gordura), que sinaliza para o sistema nervoso central quando o corpo já possui a quantidade suficiente de energia armazenada. Pessoas com deficiência desse hormônio têm um apetite fora do normal e comem com voracidade, sem encontrarem saciedade, o que pode torná-las obesas mórbidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...