11 de agosto de 2015

Onda de calor causa 32 mortes em uma semana no Japão


A forte onda de calor que atinge o Japão causou 32 mortes na semana passada, o número mais alto registrado neste verão, e fez com que mais de 11.000 japoneses fossem atendidos de urgência por sintomas causados pelas altas temperaturas, informou nesta terça-feira (11) o governo japonês.

Segundo relatório publicado pela Agência de Gestão de Incêndios e Desastres, entre os dias 3 e 9 de agosto um total de 11.219 cidadãos japoneses foram transferidos a centros médicos por insolação ou desidratação, dos quais 32 morreram antes de serem hospitalizados.
Trata-se da segunda semana consecutiva em que o número de pessoas afligidas por sintomas relacionados com as altas temperaturas supera a barreira dos 10.000, e a quarta vez que excede o número - o ultrapassou em duas ocasiões em 2013 - desde que os dados começaram a ser coletados no ano 2008.

Do total, 331 indivíduos apresentaram sintomas agudos e necessitaram uma hospitalização de mais de três semanas, enquanto 3.861 tinham sintomas moderados que precisaram de períodos mais curtos, segundo o documento.

Os maiores de 65 anos representaram aproximadamente metade dos casos, de acordo com o relatório.

A forte onda de calor que continua afetando o país asiático provocou na semana passada temperaturas que superaram os 35 graus e um índice de umidade de mais de 65% em Tóquio e outras áreas do país.

G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...