7 de agosto de 2015

Olimpíada no Rio deve selecionar 6,7 mil vagas temporárias em setembro

Está previsto para começar, no ínicio de setembro, um processo seletivo para 6.700 vagas temporárias de até um ano para os Jogos Olímpicos Rio 2016. A informação é da ManpowerGroup Brasil, fornecedora oficial de Serviços de Recrutamento de Temporários do evento. Segundo o diretor-executivo Riccardo Barberis, serão abertas vagas para gerentes, coordenadores/especialistas, analistas e assistentes. A maioria dos selecionados atuará em 2016 na operação dos jogos, instalações e liderança do time de voluntários. A empresa não adiantou, contudo, quais serão as faixas salariais ofertadas, mas garantiu que haverá oportunidades para profissionais com diferentes níveis de escolaridade, até o ensino superior.

“Nós estamos planejando fazer os primeiros passos em setembro. Começar plano em setembro, final de agosto, exatamente por ser o tempo de fazer toda parte de publicação, análise, processo seletivo e acesso online [das vagas]. Temos contratação que começa no último trimestre [de 2015] e vai até agosto [de 2016]. Estamos imaginando setembro como começo oficial”, declarou.

A ManpowerGroup Brasil será a responsável pelo recrutamento de colaboradores por prazo determinado até 2016, e também na preparação de suas carreiras após os jogos, informou a assessoria do Comitê Olímpico.

Inglês é diferencial
Para concorrer às 6.700 oportunidades que a Manpowergroup vai disponibilizar, Barberis adiantou que o idioma inglês será um diferencial entre os candidatos, em especial em oportunidades que vão exigir interatividade com outras pessoas. De acordo com o CEO, o processo seletivo prevê uma checagem de conhecimento básico ou intermediário, além de outras competências para profissionais que vão interagir com o público.

“Estamos ainda alinhando por diferentes vagas, mas uma coisa [que posso ressaltar], o idioma inglês vai ser um diferencial. Estamos imaginando pessoas de todo o mundo aqui, inglês vai ser um diferencial significativo. Vamos ter vagas de gerentes e coordenadores de equipe, em funções em diferentes esportes, e vagas mais operacionais, infraestrutura, acolhimento de pessoas”, explicou o empresário, que acrescentou ainda que outros idiomas serão considerados, mas o inglês será um “elemento-chave” em determinadas funções.

Processo seletivo
O italiano, que está à frente da empresa de recrutamento que atua há 15 anos no Brasil, informou que a ManpowerGroup fará campanhas no site e em mídias sociais para atrair todos os tipos de candidatos. “Isso vai ser um diferencial no processo seletivo”.
A empresa atuou na contratação de funcionários para os Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e Jogos Pan-Americanos no México, em 2011. Único parceiro de RH do evento, que é realizado pela primeira vez na América do Sul, a ManpowerGroup informou que o processo seletivo terá flexibilidade de vagas e, por isso, deve atingir profissionais de diferentes níveis escolares.

180 Graus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...