26 de agosto de 2015

Natal vai sediar Torneio Internacional de Futebol Feminino

RB-h2

O governador Robinson Faria recebeu no início da tarde de hoje (26) o diretor da empresa Sport Promotion, Alfredo Carvalho, para tratar sobre a sétima edição do Torneio Internacional de Futebol Feminino, que será realizado em Natal, na Arena das Dunas, entre os dias 9 e 20 de dezembro.

A competição é disputada todos os anos por quatro seleções que se enfrentam em um quadrangular. As seleções participantes deste ano ainda não estão definidas e serão divulgadas em breve. Os jogos serão realizados em dezembro, nos dias 9, 13, 16 e 20 e conta com o apoio técnico da CBF e das Federações locais.

“Esse evento é muito importante para a cidade, principalmente para o fluxo turístico da época. O governo do estado garante todo apoio ao torneio, pois além de incrementar o turismo, vai dar maior visibilidade a nossa cidade, principalmente nos países que participarão do campeonato”, afirmou o governador Robinson Faria.

Segundo o diretor da Sport Promotion, Alfredo Carvalho, Natal foi escolhida para sediar o torneio em função do esforço que a equipe do Governo e o empresariado da cidade fizeram e das qualidades que a capital potiguar oferece. “Natal é o lugar perfeito, com condições formidáveis para a realização do evento. Já temos um acordo com a Arena das Dunas e conseguimos uma boa parceria com o hotel onde as seleções vão se hospedar”.

Esta é primeira vez que o torneio será disputado no Nordeste. As quatro primeiras edições foram realizadas em São Paulo e Brasília. A Seleção Brasileira Feminina está na disputa e brigará pelo hexacampeonato - o Brasil foi campeão em 2009, 2011, 2012, 2013 e 2014.  

A Sport Promotion, justamento com a CBF e a Caixa Econômica Federal, também está preparando para o dia 18 de dezembro uma premiação para as principais jogadoras de futebol feminino da Seleção que participaram do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino e do Pan 2015.

Também participaram do encontro o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, George Câmara, e a presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Ana Maria da Costa.

No minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...