11 de agosto de 2015

Natação aumenta a coleção de medalhas de ouro, prata e bronze no Parapan


O Brasil fechou esta segunda-feira (10) com a conquista de mais medalhas de ouro, prata e bronze na natação dos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá, onde vem liderando desde o primeiro dia de competições, no sábado (8).

Nas competições da noite de segunda-feira (10/8), nos 50m livre classe S9, o pódio foi todo verde e amarelo. Matheus da Silva ficou com o ouro, Vanilton do Nascimento com a prata e Ruiter Silva com o bronze. Entre as mulheres, na mesma categoria, Camille Rodrigues ficou com o bronze.

Nos 50m livre S10, mais duas medalhas. Phelipe Melo chegou na frente, garantindo mais um ouro, e André Brasil, a prata. E para encerrar o dia, Mariana Gesteira ficou em terceiro lugar nos 50m livre S10, conquistando mais um bronze para o Brasil.

Durante todo o dia a natação conquistou medalhas. Raquel Viel chegou em segundo lugar na prova dos 100m peito SB11-13, ficando atrás da argentina Anabel Moro, que conquistou o ouro. Na categoria 50 metros borboleta S5, Daniel Dias ficou com o ouro. No feminino, Joana da Silva garantiu mais um ouro para o Brasil e Letícia Lucas, o bronze. Nos 100m borboleta S8, Carlos Maciel chegou em 6º lugar.

Nos 50m livre categoria S6, Talisson Glock chegou em terceiro, garantindo o bronze para o país. Na mesma categoria, mais dois brasileiros competiram: Adriano Gomes chegou em quarto e Roberto Alcalde, em 7º. No feminino, Maria Dayanne chegou em 5º e Susana Schnarndorf, em 7º.

Na classe S7, Italo Gomes ganhou o bronze e nos 100 metros peito SB 13, mais uma dobradinha brasileira: Guilherme Batista levou o ouro e Renato Nunes, o bronze. Nos 50m estilo livre S7, o bronze foi para Verônica Almeida. Nos 100m peito SB11, Alex Palhares chegou em 4º lugar, perdendo o bronze para o colombiano Leider Lenus.

Além da natação, os brasileiros também competiram no Futebol de 5 masculino. O Brasil venceu o Uruguai por 4 a 0. No vôlei sentado, a equipe feminina venceu as canadenses por 3 a 0.

Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...