17 de agosto de 2015

Mídia estrangeira destaca ‘clima de carnaval’ durante protestos no Brasil

Reportagem do 'Guardian' sobre os protestos
Reportagem da agência France Presse sobre os protestos
Reportagem do "Le Monde" sobre os protestos

O clima festivo das manifestações contra o governo da presidente Dilma Rousseff foi um dos principais destaques registrados pela imprensa internacional, que desde o início da manhã publicou dezenas de reportagens sobre os protestos realizados em centenas de cidades pelo país.

Os principais veículos da imprensa mundial destacaram a insatisfação dos brasileiros com o governo, os problemas da economia e da política, bem como os escândalos de corrupção por que o Brasil vem passando, justificando a insatisfação com o governo. A maioria dos textos publicados ao longo do domingo, entretanto, ressaltou que os protestos atuais foram menores de que os registrados anteriormente.

Em texto publicado pela manhã, o “Financial Times'' disse que os protestos deste domingo aumentam a pressão sobre o já enfraquecido governo Dilma, mas destacou que apesar da tensão política, as manifestações ocorreram em clima de festa.
“Uma atmosfera pacífica de carnaval caracterizou a maioria das marchas, que foram amplamente mobilizadas por redes sociais, com muitos manifestantes caminhando com crianças pelas ruas do país.''

Entre as manifestações mais destacadas pelo jornal estavam os de “fora PT'' e “fora Dilma''.
“A raiva popular tem sido alimentada pela piora da economia, que deve encolher 2% neste ano, e por revelações quase diárias de corrupção na Petrobras, a estatal energética de onde bilhões de dólares foram desviados em pagamentos ilegais a políticos'', diz o jornal de economia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...