24 de agosto de 2015

Com um salto, Fabiana Murer se classifica para a final do Mundial de Pequim


Fabiana Murer, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, está na final do salto com vara do Mundial de Pequim - a disputa por medalhas será na quarta-feira (26/8/2015), a partir das 8 horas (de Brasília). Campeã mundial em 2011, a saltadora não teve dificuldades para chegar em mais uma final. Precisou de apenas um salto, com o sarrafo a 4,55 m, para se classificar.

Inicialmente, a classificação para final era de 4,60 m. As atletas começaram a competir a 4,15 m - Fabiana optou por não passar essa primeira marca, assim como 4,30 m e 4,45 m. Apenas a brasileira e a americana Jennifer Suhr, atual campeã olímpica, entraram na prova com o sarrafo a 4,55 m de altura, mas Jennifer precisou de dois saltos para se classificar.

"Estava confiante, me sentindo bem e fiz um bom aquecimento. No masculino, vi que a pista era boa, então decidi começar com 4,55 m. Estava preparada para saltar 4,60 m mas a organização decidiu colocar 14 atletas na final e um salto foi suficiente." Fabiana fez sua projeção para a decisão de quarta-feira. "A única coisa certa é que será uma disputa difícil, com várias saltadoras em busca do pódio."

Para a saltadora, as atletas precisarão saltar 4,80 m para entrar na zona de medalhas - e 4,90 m para conquistar o título em Pequim. Fabiana já saltou 4,80 m duas vezes nesta temporada, na Diamond League de Nova York e nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, marca que a coloca como quarta colocada no ranking mundial. Na temporada indoor, alcançou 4,83 m, recorde sul-americano.

Na final masculina, Augusto Dutra terminou a prova na 9ª colocação, com a marca de 5,65 m - ele não conseguiu superar o sarrafo a 5,80 m. No salto triplo feminino, Keila Costa foi 12ª, com 13,90 m. Júlio César de Oliveira foi o 15º na qualificação do lançamento do dardo, com 79,81 m, e não passou à final.


O Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, rumo aos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, tem parceria com Pão de Açúcar, CAIXA, Prefeitura de São Caetano e Nike.

Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...