19 de agosto de 2015

Campanha Sangue Universitário termina nesta quinta-feira

r1

A Campanha Sangue Universitário segue até esta quinta-feira (20) e é fruto de uma parceria entre o Hemonorte e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), através dos movimentos estudantis da instituição.

De acordo com Pedro Rocha, estudante de Engenharia e um dos organizadores, “a campanha se encontra na sua quarta edição e tem como objetivo envolver os universitários em prol da cidadania, inserindo o jovem no contexto da responsabilidade social. Quem quiser aderir é só vir aqui no Setor de aula III, onde está a Unidade móvel de coleta de sangue”.

Podem doar sangue pessoas saudáveis entre 16 e 69 anos de idade (quem for menor de 18 anos precisa de autorização prévia do responsável legal),  pesar acima de 50kg, repouso mínimo de 6 horas na noite anterior, evitar alimentos gordurosos antes da doação, não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores e portar um documento oficial com foto.

A campanha Sangue Universitário conta com a participação da Apta Consultoria, Engenheiros Sem Fronteira, IFMSA, iGeo, Centro Acadêmico de Farmácia e de Enfermagem, movimentos estudantis da UFRN e a ONG Doe Sangue RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...