8 de julho de 2015

Sem Marta, seleção feminina busca o tri no Canadá


A seleção brasileira feminina de futebol tem um único objetivo nos Jogos Pan-Americanos de Toronto: conquistar o seu tricampeonato. Após ser eliminada das principais competições que disputou neste ano - que foram a Copa Algarve, em Portugal, e o Mundial Feminino, também no Canadá - o grupo agora espera melhorar o desempenho dentro das quatro linhas e levar o ouro no torneio.

Para chegar ao objetivo final, as meninas do Brasil vêm em constante preparação desde a eliminação da Copa do Mundo, quando foram derrotadas por 1 a 0 pela Austrália, nas oitavas de final.

Entretanto, o time de Vadão terá uma baixa importante: a capitã e craque Marta. A meia não poderá participar do torneio, já que não foi liberada pelo seu clube, o Rosengard-SUE. Apesar da ausência, a equipe ainda terá atletas experientes como a meio-campista Formiga, que completou 20 anos de seleção, a zagueira Érika, a lateral Maurine, além da atacante Cristiane. A equipe viajou para Toronto nesse domingo, 5 de julho.

No Pan, o Brasil está no Grupo A, que conta com as seleções de Costa Rica, adversária também no Mundial passado, Equador e Canadá. A estreia das meninas será no dia 11 de julho, diante das costarriquenhas. Na sequência, o time brasileiro encara o Equador, no dia 15, e por fim, enfrenta as donas da casa, no dia 19.
Meninas de ouro
Se depender da tradição, o Brasil consegue faturar a medalha dourada. Em 2003, no Pan de Santo Domingo, a equipe comandada por Marta e Formiga conquistou pela primeira vez o ouro do país no futebol, ao bater a seleção canadense por 2 a 1.

No Pan seguinte, realizado no Rio de Janeiro, novamente a estrela da camisa 10 e o talento da atacante Cristiane se sobressaíram e as meninas da seleção aplicaram uma goleada de 5 a 0 nos EUA, na disputa do ouro.

Já em Guadalajara, em 2011, novamente a seleção feminina chegou a uma final dos Jogos, mas acabou derrotada nos pênaltis, pelo Canadá.

Super FC 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...