17 de julho de 2015

Prefeitura de Natal divulga melhorias após aumento da tarifa de ônibus

Ônibus Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Após o anúncio do aumento da tarifa de ônibus em Natal para R$ 2,65, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) divulgou as contrapartidas assumidas pelo Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros (Seturn) para justificar o aumento de 12,7% na passagem

Dentre as melhorias anunciadas estão a substituição de 30 veículos usados por carros novos, implementação da linha 64A (Região Norte), acréscimo de um veículo na linha Circular Campus e um veículo na linha 599 (Guarapes/Mirassol), além da extensão da linha 48 que voltará a circular no anel viário do Campus da UFRN. Outra contrapartida será a instalação de máquinas leitoras de cartões nas estações de transferências.

Segundo a assessoria de comunicação da STTU, um documento oficial definindo os prazos de cumprimento das melhorias exigidas pela secretaria está sendo discutido com o Seturn. Ainda de acordo com a assessoria do órgão, as únicas definições são quanto à instalação das máquinas leitoras de cartões, que devem ocorrer em 30 dias, e ao acréscimo de um ônibus circular no Campus na volta às aulas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

De acordo com a secretária Elequicina Santos, titular da STTU, o reajuste é necessário para o reequilíbrio financeiro do sistema de transporte, uma vez que o valor da tarifa de ônibus municipal na capital potiguar não sofria reajuste desde o dia 27 de julho de 2014.

G1 RN
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...