8 de julho de 2015

Prefeitura de Caicó desmente foto de rachadura em ponte

ponte

Por maldade, falta de cuidado ou desinformação, a imagem de uma ponte com uma suposta rachadura está circulando nas redes sociais. Vários compartilhamentos pelo facebook e pelo aplicativo whatsapp cobram uma explicação da Prefeitura quanto a ameaça de desabamento do dispositivo viário que seria na cidade de Caicó.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura vem a público informar que a foto nada tem haver com qualquer ponte da cidade de Caicó. Basta observar a imagem para identificar que o gradil da foto não se assemelha com nenhuma estrutura utilizado em Caicó.

Foto é da Ponte Rio Niterói
A imagem, que circula pelas redes sociais desde abril de 2014, refere-se a uma “rachadura” da Ponte Rio Niterói, no estado do Rio de Janeiro. O registro foi feito por uma mulher que passeava de barco por baixo da construção.

Devido a polêmica provocada na época, a concessionária CCR Ponte, que administra a obra, informou que toda ponte de grandes dimensões tem esse vão, que acomoda a movimentação da estrutura em função das variações térmicas. A abertura serve para impedir fissuras nas lajes e vigas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...