22 de julho de 2015

Homicídios em Caicó eram ordenados de dentro de presídios aponta "Operação Dominó" deflagrada na manhã de hoje

Nas primeiras horas dessa quarta feira (22) foi deflagrada na cidade de Caicó a "Operação Dominó" que segundo o Delegado Lenivaldo Pimentel contou com a participação de equipes da Ceiopaer, Deicor, PM, e diversas delegacias regionais. Ao todo foram empregadas 41 viaturas e 162 policiais militares e civis, além do apoio do Helicóptero Potiguar 1 pertencente a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte - SESED/RN.

Delegado Helder Carvalhal, titular da Delegacia Regional - Caicó
Ten-Cel Romualdo Borges Comandante do 6º BPM - Caicó

De acordo com o Delegado Regional de Caicó, Helder Carvalhal, a operação é fruto de oito meses de investigação comandada pela Delegada Mariana Diógenes. Ao todo forma expedidos 34 mandados de prisão e 18 mandados de busca e apreensão, deles 15 mandados de prisão foram contra pessoas que já estão detidas em presídios do Estado e outros 9 contra pessoas que estavam em liberdade. Dos que estavam na rua foram cumpridos 6. Os outros são considerados foragidos. 

Ao longo dos meses foram identificadas cinco pessoas que aparecem como os principais articuladores de uma organização criminosa que promovem assassinatos, roubos e furtos na região do Seridó. Segundo a Delegada Sheila Maria Freitas diretora da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado - DEICOR o tráfico é a principal questão motivadora, havendo ainda outras. Ela contou que os líderes da organização criminosa são: JOÃO FRANCISCO DOS SANTOS "DÃO", PETRUCIO RAYLANDER DOS SANTOS "GUIGUIU", LUCAS DANIEL DA SILVA "GALEGAL", GABRIEL MORAIS "GABRIEL PESADÃO", VANICLÉBIO BISMARQUE DA SILVA "JORGINHO" E JOÉLSON MORAIS DE ARAÚJO "GUGU". Todos estão recolhidos em unidades prisionais do Estado e as ordens partiam dos presídios de ALCAÇUZ em Nísia Floresta, PEREIRÃO em Caicó e MÁRIO NEGÓCIO em Mossoró.

Na operação foi apreendido dinheiro, como também drogas, arma de fogo, motos e celulares. O Tenente-Coronel Romualdo Borges atual Comandante do 6° BPM de Caicó falou que o trabalho foi feito em parceria para o bem da sociedade.

Sidney Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...