8 de julho de 2015

Em despedida do Equador, Papa pede uma nova ordem mundial econômica e ecológica

O papa Francisco encerra nesta quarta-feira a primeira etapa de sua peregrinação na América do Sul, onde passará por três países. Em Quito, no Equador, ele fez um apelo para uma nova ordem mundial econômica e ecológica, uma vez que os bens da terra são compartilhados por todos e não apenas explorados pelos ricos.

"Como mordomos dessas riquezas que temos recebido, nós temos uma obrigação para com a sociedade como um todo e para as futuras gerações", disse Francisco. "Nós não podemos deixar essa herança a eles sem o devido cuidado com o meio ambiente", acrescentou.

Nesta manhã, o papa saiu de sua Nunciatura Apostólica em Quito, onde passou a noite, e foi recebido e aplaudido por centenas de pessoas. Para hoje está marcado para o papa visitar um lar de idosos. Após a visita, Francisco se reunirá com o clero local e depois seguirá para a Bolívia.

O presidente da Bolívia, Evo Morales, deverá recebê-lo no aeroporto da capital, La Paz, e se juntar em um discurso às autoridades e diplomatas. Em seguida, Francisco segue para a cidade de Santa Cruz.

Fonte: Associated Press.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...