22 de junho de 2015

Sensação, Sport tem melhor campanha que Cruzeiro de 2013 e 14


A sensação do Campeonato Brasileiro alça voos cada vez mais altos na competição. Ainda sem perder, o Sport já aparece com melhor campanha nacional do que o Cruzeiro em 2013 e 2014, anos em que se sagrou campeão do Brasileirão sob o comando de Marcelo Oliveira. O técnico Eduardo Baptista está há 24 jogos sem perder dentro de seus domínios. Números de um representante gigante do Nordeste na elite do futebol.

O Leão da Ilha aparece na liderança da competição com 18 pontos somados, frutos de cinco vitórias e três empates. São 14 gols marcados e apenas sete sofridos, saldo que só é mais baixo que do Atlético-MG, que aparece com oito na conta. A invencibilidade, por sua vez, é dividida com a Ponte Preta.
Com a oitava rodada terminada, o Cruzeiro de 2013 aparecia na terceira colocação, com 15 pontos: quatro vitórias, três empates e uma derrota, aproveitamento de 62%, muito mais baixo do que os 75% do atual dono do topo brasileiro.

A Raposa também não passa o Sport em 2014. Com a oitava rodada terminada no ano passado, a equipe Celeste já ocupava a liderança, mas com apenas 66% de aproveitamento: cinco vitórias, um empate e duas derrotas.

Nem mesmo o aproveitamento final de ambas as campanhas superam os 75% atuais do Sport no Campeonato Brasileiro. Depois de 38 rodadas disputadas, o Cruzeiro de 2013 conquistou o caneco com 66% de aproveitamento. Em 2014, a porcentagem é um pouco mais alta: o bicampeonato foi coroado com 70%.

O Sport foi campeão brasileiro uma única vez: em 1987. Título conquistado em cima do Flamengo. Os dois últimos digitos, inclusive, hoje estampam as costas da camisa de Diego Souza, um dos pilares para a atual excelente campanha.

*Especial para a GE.Net
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...