20 de junho de 2015

Secretarias de Infraestrutura e Justiça entregam mais um Pavilhão em Alcaçuz

A entrega faz parte de mais um compromisso cumprido por todos os envolvidos no Sistema Carcerário do RN.

O Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado da Infraestrutura – SIN e de Justiça e da Cidadania entregaram, na tarde desta sexta-feira (19), a obra de reforma e recuperação do Pavilhão 2, da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta.

A entrega faz parte de mais um compromisso cumprido por todos os envolvidos no Sistema Carcerário do Rio Grande do Norte. Foram 21 dias de trabalhos intensos para liberar em tempo ágil mais uma unidade aos apenados e devolver a segurança aos Norte-riograndenses.

O Pavilhão 2 conta com 14 celas e 132 camas que foram totalmente reformadas. Todos os pisos reforçados “o que vai dificultar a escavação de túneis no pavilhão”, acredita o secretário Jader Torres. Com a finalização de mais um bloco será iniciada a recuperação de outra estrutura dentro da unidade, logo após a transferência dos apenados, o que deverá acontecer durante o final de semana. A expectativa é de que até a próxima terça-feira (23), a empresa já comece os serviços em outro Pavilhão, ainda não divulgado por motivos de segurança.

“A ideia é a cada 30 dias entregar um Pavilhão e ao final do Termo de Ajustamento de Gestão – TAG, todas as unidades prisionais estejam reformadas”, conclui Torres.

Foram executados os seguintes serviços no Pavilhão 2:
*Recuperação da cobertura;
*Substituição das grades;
*Recuperação dos revestimentos de paredes;
*Pintura em textura e da grade em esmalte sintético;
*Recuperação das instalações de água e esgoto;
*Instalações elétricas novas em todo o pavilhão;
*Reformadas 15 celas e 114 camas;
*Todos os pisos (celas, hall e pátio) foram substituídos com a execução de 10 cm de concreto armado   com tela de 15x15 e posteriormente aplicação de Granilite, um piso mais resistente e duradouro.

No minuto
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...