10 de junho de 2015

Polícia vai à sede da Fifa e recolhe documentos de Blatter e Valcke

Poícia suíça esteve, nesta quarta-feira, na sede da Fifa, em Zurique. O objetivo da "visita" foi recolher materiais de dirigentes de alta patente da entidade, como o presidente Joseph Blatter e o secretário-geral Jérôme Valcke. A informação foi divulgada pela emissora britânica "BBC". Arquivos sobre as Copas de 2018 e 2022 também teria sido apreendidos, assim como dados eletrônicos do departamento de finanças do órgão máximo do futebol.

- Posso confirmar que a Fifa entregou dados. Como mencionado anteriormente, foram abertos procedimentos criminais contra pessoas mantidas em sigilo - disse um porta-voz do Departamento de Justiça da suíça, em declaração reproduzida pela agência "Reuters".

Na Rússia, Valcke garantiu que não está envolvido nos escândalos de corrupção da Fifa. Já Blatter renunciou à presidência na última semana, convocando novas eleições para dezembro.

Há duas semanas, sete dirigentes do alto escalão da Fifa, incluindo o ex-presidente da CBF José Maria Marin, foram presos, em Zurique, às vésperas da eleição da entidade. Eles são suspeitos de corrupção. A investigação é conduzida pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, com apoio da polícia suíça.

Lance!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...