14 de junho de 2015

Ele com 103 anos e ela com 91: casal mais idoso do mundo realiza matrimônio na Inglaterra


Dois idosos da Inglaterra se casaram neste sábado, dia de Santo Antônio, em Eastbourne e se tornaram o casal mais velho do mundo. George Kirby de 103 anos e Doreen Luckie, de 91, realizaram a união em um hotel da cidade com a presença de familiares e amigos.

O casal soma 194 anos, três a mais que o antigos donos do recorde de par mais velho do mundo, os franceses François Fernandez e Madeleine Francineau que, até então, figuravam no Guinness. Os apaixonados já estavam juntos há 27 anos, mas só decidiram agora selar o matrimônio em uma cerimônia.

“Antes não queríamos nos preocupar com o casamento, mas finalmente o fizemos. George e eu estávamos há tanto tempo juntos que não se surpreenderam muito quando anunciamos o compromisso”, afirmou a noiva Doreen, que usava um vestido branco com detalhes azuis. Os noivos passaram por um susto uma semana antes do casamento, quando George sofreu uma queda. Mas, por sorte, o tombo não teve maiores consequências.

“Tem alguns hematomas, mas nada grave”, afirmou o filho de George, Neil Kirby. O centenário deve estar acostumado aos golpes, depois de uma gloriosa carreira de boxeador, quando participou de cerca de 60 lutas, “todas vencidas”, segundo Neil. Agora, os recém-casados, que não haviam preparado nada especial para a cerimônia, não decidiram ainda para onde irão em lua de mel, conta a noiva.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...